Close

23 de junho de 2021

Planejamento Financeiro: Dicas para economizar durante as viagens

Se você é daqueles ou daquelas que não vive sem uma viagenzinha, essa matéria é pra você! Como conseguir poupar aquele dinheirinho durante as viagens? 

 

Bom, se você ainda não viu a matéria sobre planejamento financeiro antes da viagem, recomendo que dê uma olhadinha, ele está recheado de informações valiosíssimas!  

 

Para começar a sua viagem com o pé direito e o bolso agradecido, dê uma olhada nessas dicas. 

 

Faça você mesmo as compras

Parece que não, mas você poupará demais se suas compras forem feitas planejadamente em um supermercado. Sim, evite comidas dos hotéis, prefira diárias com cafés da manhã e entre outros. 

Planeje seu mercado com o pensamento de quantos dias passará no local. Faça isso e veja a economia grotesca que terá no orçamento.   

 

Escolha um destino barato 

É necessário que seja feita uma pesquisa bastante a fundo, sobre os locais que pretende visitar, pesquise sempre a moeda, os pontos turísticos e etc.

 Pense também na estação do ano que irá fazer a viagem. Isso acaba influenciando demais na hora da compra, pense bem. 

 

Visite atrações gratuitas

Se você realmente pretende economizar, é necessário que se programe para atrações gratuitas. Nessas ocasiões, a pesquisa é a nossa maior aliada. Por tanto, utilize ela sempre a seu favor. Em todo lugar, há diversas atrações públicas lindas, de tirar o chapéu, aproveite!

 

 

 

Use transporte público

Se você não quiser optar pelo aluguel de carros, embora o (colocar link) tenha ofertas imperdíveis para qualquer lugar que você vá. 

 

É uma opção também utilizar o transporte público. Assim você economiza bastante, porém terá que ficar de olho no GPS, afinal é um território diferente do seu. 

 

Evite os presentinhos

Quem nunca ficou na euforia do presente na hora da viagem? Pois é.. Bem na sua vez, você terá que esperar, até as coisas melhorarem. Pode ser bem chato, mas será necessário cortar aqueles custos e  deixar os presentinhos para depois. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *