Close

10 de junho de 2021

Belo Horizonte- O que fazer

lugares romanticos para viajar em casal

Embora Belo Horizonte não possua as riquezas e encantos de belas praias, a cidade sabe como conquistar seus visitantes de outro modo, de outro modo. Os pontos turísticos de BH, são ganhos pelo atendimento e recepção, contudo aos turistas.

 

Mercado Central de Belo Horizonte

Um dos maiores pontos históricos de Minas, reunindo as comidas, culturas e tradições, o mercado está de pé há 9 décadas e foi inaugurado por um prefeito que teve a brilhante ideia de reunir todas as atrações da cidade em um só lugar, muito visitado por turistas.

O Mercado Central de Belo Horizonte também é um ótimo lugar para se fazer eventos e reuniões, o ambiente também é aberto para alguns eventos. Com muita versatilidade, toda infraestrutura necessária e total atenção aos detalhes, o mercado mais charmoso da cidade já recebeu feiras, exposições, shows, encontros corporativos, filmagens e transmissões ao vivo, campanhas e ações sociais, eventos culturais, além de celebrações especiais na Capela Nossa Senhora de Fátima.

O Mercado também possui o programa Cozinha Escola, que dá aulas gratuitas de gastronomia, este projeto é integrado com algumas empresas.

 

Lagoa da Pampulha de Belo Horizonte

Declarada pela Unesco como patrimônio cultural, a Lagoa da Pampulha é uma grande atração de Belo Horizonte com prédios que compõem a obra com vistas à cidade de BH.

A lagoa foi considerada patrimônio histórico justamente por conter a obra e o conjunto arquitetônico de Oscar Niemeyer, sendo eles: Igreja de São Francisco, Casa de Kubitscheck, Casa do Baile, Museu da Arte Moderna e o Tate.

A Lagoa da Pampulha também já foi palco de atrações internacionais como eventos esportivos e um desfile da Disney World com personagens da Disney.

Parque Guanabara

Um dos parques mais visitados de Minas Gerais, o espaço é ótimo para levar a criançada, com brinquedos e diversão para todas as idades, o parque fica localizado em São Luiz, bairro de Belo Horizonte.

O Parque também conta com atrações radicais e atrações para casais com a volta na miragem. Você também pode agendar eventos empresariais na dependência do parque ou comemorar aniversários com toda a estrutura necessária.

Se você curte algumas atrações de terror ou suspense,o parque é perfeito para você. Este parque é completo para a família toda, bastante elogiado pelos frequentadores e pelo seu ótimo atendimento.

 

Zoobotânica

Um espaço cultural que proporciona lazer e conforto para seus visitantes. Fundado em 1959, o zoológico de BH possui cerca de 3 mil animais, de 250 espécies diferentes, entre répteis , aves, anfíbios e mamíferos.

O zoológico é referência nacional quando o assunto é eficiência e qualidade que é proporcionada para seus visitantes. Localizado na Pampulha, o zoológico se empenha em oferecer o melhor para todos. Com animais e especiarias de plantas, o zoológico é bastante diversificado.

A estrada no local só é permitida após a confirmação da vacinação de febre amarela. Os animais são enriquecidos e cuidados diariamente pelo zoológico com o atendimento necessário.

 

Parque Estadual da Serra do Rola-Moça

Localizada na região metropolitana de BH, o parque abrange as cidades de Belo Horizonte e Brumadinho, Nova Lima dotada de uma beleza extraordinária. Com uma ótima diversidade a fauna de BH é composta por lobo-guará, onça parda, cachorro-do-mato e entre outros. O nome peculiar do parque foi dado em homenagem ao escritor Mário de Andrade.

O parque possui três portarias, com porteiros 24h, alojamentos para 28 pessoas, vestiários masculinos e femininos, placas indicativas e regulamentações, além disso o espaço conta uma biblioteca nomeada Mário de Andrade. Com três residências funcionais, com funcionamento diário das 8h às 17h.

Neste passeio você pode fazer trilhas e passeios pelo o parque, andar de bike e fazer um tour turístico pela fauna e aproveitar a vista maravilhosa que o espaço proporciona.

Cachoeira da Ostra

Localizada em Brumadinho, a cachoeira é dentro da Serra da Calçada, patrimônio histórico de Minas Gerais, alguns turistas relatam o difícil acesso do local, é necessário que você vá acompanhado de um guia que conheça o local, principalmente para trilhas.

Antes de percorrer as trilhas é legal que tenha em mente que é necessário um bom preparo físico, pois é caminhada longa e leve alimentos leves e beba bastante água durante o trajeto.

Não é recomendado que leve crianças ou animais, a cachoeira é  boa para mergulho, porém com um instrutor. Não é recomendado que mergulhe sem autorização ou sem verificar a profundidade do local. Pesquise sempre.

 

Conheça o sul de Minas Gerais Aiuruoca

Caso você queira dar uma passada ou conhecer outros locais de Minas Gerais, e descansar, você pode optar por outra cidade mineira, Aiuruoca, cidade localizada no sul de Minas Gerais, com boas refeições e chalés propríos para descansar e curtir o momento

Aiuruoca é um ótimo lugar para curtir a lua de mel, vale a pena conhecer cada catinho do lugar, por ser um local bem pequeno e localizado no interior, recomendamos um roteiro perfeito.

 

Chalé Recanto do Ype

Chalés no sul de minas

Ótimo lugar para aproveitar uma das vistas mais lindas de Aiuruoca, com boas recomendações e ótimas avaliações o chalé é bem frequentado por casais. Com tudo que você necessita para curtir com tranquilidade e aproveitar o melhor do Sul de Minas

Qual a faixa de preço do local?

Sua faixa de preço sobre díaria é R$300,00 a 500,00, com uma ótima localizadade chalé fica bem proxímo do melhor restaurante da cidade de Aiuruoca, ele é bem localizado e possue os melhores lanches e porções da cidade.

Cantinho da Vónete

Aiuruoca melhor restaurante de Aiuruoca

Disparadamente um dos melhores lugares para se conhecer no sul de Minas Gerais, o cantinho vónete traz aos seus clientes bons pratos e atendimento qualificado.

A lanchonete é ótima para se curtir durante a noite, pois o clima é agradavel e possui uma vista incrivel, com coquitéis e drinks de qualidade, o local ganha pela sua simplicidade e qualidade. O restaurante possui o clima de interior e é ótimo para quem deseja curtit com tranquilidade.

Os pratos do restaurante possuem uma ampla diversidade, desde churrasco até a típica batata frita. Os lanches são feitos especialmente pela Dona Ivonete, chef da lanchonete que transborda amor em cada porção.

Qual a faixa de preço do restaurante Cantinho da Vónete?

A faixa de preço do restaurante vária de R$30,00 e possuio sistema de delivrey de forma rapida, ou seja, você pode aproveitar o melhor do Recanto do Ypé encanto saboreia as delicias do melhor restaurante de Aiuruoca.

Para o seu passeio ser completo em Aiuruoca, o Cantinho da Vónete, fica a 3km da Cachoeira de João Tobias.

Cachoeira de João Tobias

Melhor restaurante de Aiuruoca

Possui boa localização e sua limpeza é feita pelo os proprios moradores da região, vale a pena conhecer o sul de minas e aproveitar a tranquilidade que o local oferece para seus visitantes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *