Close

20 de junho de 2021

Cambará do Sul- O que fazer

Conhecer os pontos turísticos de Cambará do Sul é algo enriquecedor, os pontos turísticos são bem no clima europeu e ótimos para se fazer em casal caso gostem de aventuras.

Cambará do Sul é um dos lugares mais incríveis do Brasil para se fazer trilha, simplesmente pelas paisagens. Por não ter praia, a região encanta turistas com suas cachoeiras e paisagens belas.

Cânion Fortaleza

Localizado no Parque Nacional da Serra Geral de Cambará, o Cânion é aberto à visitação e atrai milhares de turistas ao longo do ano.

Ele é bem perigoso e possui algumas normas de segurança, porém turistas relatam que durante sua visita não era algo tão seguro.

O Cânion Fortaleza é um dos mais profundos e largos de toda a região, É bom para quem curte se aventurar e fazer uma boa caminhada.

Pedra do Segredo

Bem próximo à fronteira com Santa Catarina, a Pedra do Segredo é uma das mais procuradas para fazer trilha em Cambará do Sul.

Com um percurso bem desafiador, o trilheiro(a) passa pela fauna preservada que fica localizada durante o trajeto. Aventureiros(a) mantém comentários que a Pedra do Segredo realmente guarda um segredo e não fazemos ideia do que seja.

Cascastas dos Venancios

Embora em Cambará do Sul faça um pouco de frio, a Cascastas dos Venancios é bem frequentada principalmente por ser conhecida na região como Mini Foz do Iguaçu.

As águas são limpas e cristalinas e você pode nadar com tranquilidade que segundo a preservação do local, não é tão profunda. É um ótimo lugar para se passar em família e fazer um piquenique e aproveitar a vista linda para tirar fotos.

 

Parque Nacional de Aparados da Serra

Localizado entre a divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Parque Nacional de Aparados da Serra.Ótimo ponto para quem quer aproveitar e visitar a estrutura geológica do local com padrões únicos.

O parque foi inaugurado em 1959 e desde então atrai em torno de dois mil visitantes por dia. Entre eles, turistas internacionais e nacionais.

Além de uma vista sem igual, o parque também conta com formações naturais da flora, vale a pena conferir e aproveitar a vista.

Cachoeira do Tio França

Acompanhado de  uma ótima trilha, a Cachoeira do Tio França é um dos pontos turísticos mais visitados por turistas internacionais.

Com um acesso meio precário para quem não está acostumado com o local, a Cachoeira do Tio França é um bom lugar para levar crianças.

O local é bem preservado, por isso é cobrado uma taxa para a preservação do local que é voltado para a manutenção do local. Vale a pena conhecer.

 

Trilha Do Rio

Com algumas cachoeiras ao decorrer do caminho, a Trilha do Rio é bem extensa e é bem complicada de se encarar.

Turistas e frequentadores do local, recomendam que ao se aventurar na trilha, o visitante tenha preparo físico e que a visita seja feita com um guia turístico.

Para finalizar a trilha é necessário em torno de 7 horas até chegar ao local, as paisagens são lindas que segundo visitantes foram feitas a mão.

Ao decorrer da trilha é necessário tomar cuidado, pois há algumas pedras e uma emboscada próximo a margem do Rio.

Recomendamos que a visita seja feita com um guia especializado para evitar problemas futuros e não é nada bom levar crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *