Close

8 de junho de 2021

França – Curiosidades- Dicas- Importante

Uma das dicas essenciais para curtir França e aproveitar sua viagem internacional sem dor de cabeça, é bacana montar um roteiro de viagem. É necessário que organize e planeje sempre seus roteiros.

É legal já ter um cronograma definido com: hoteís, atrações e restaurantes para que sua viagem seja ainda mais confortavél.

 

  • Importante também que você se mantenha atento a alta dos euros.
  • Consulte sites de passagens confiáveis.
  • Compre passagens aéreas na promoção.
  • Reserve o hotel com pelo menos um mês de antecedência.
  • Compre ingressos antecipados.

Mesmo com todo o planejamento feito e pensado detalhadamente é necessário que você tenha pelo menos R$1.000 de reserva, sempre. Principalmente em outro país.

Importante

Confira sempre seu passaporte, documentos e visto pelo menos duas semanas antes da viagem, confira também a quantidade de roupa que irá levar, acento, reservas e entre outros.

Caso seja uma viagem com crianças é importante que obtenha a autorização dos responsáveis autenticada!

Confira também as tabulações e critérios de medicamentos que são autorizados via aérea.

Culinária

Doce mais famoso da França

A culinária francesa é predominante no país, para os franceses a comida é algo totalmente sagrado, sendo falta de respeito ao país uma desfeita por parte de algum turista. Por isso, ao experimentar um prato francês seja delicado.

Uma dica para aproveitar a culinária é visitar padarias para experimentar o verdadeiro croissant francês e os macarrons, o doce tradicional da França;

Cultura

Cultura Francesa

Os franceses são receptivos e educados ao extremo, estar na França é se sentir em casa.

Os franceses são acostumados a tomarem vinho a qualquer horário, não estranhe se ver um Francês às 10h da manhã tomando um copo de vinho.

Caso você queira trazer alguns vinhos da França, dê uma olhada neste artigo: Quantas garrafas podemos trazer na volta para o Brasil?.

Um mito que foi propagado por anos e anos, é que os franceses não tomam banho.

Pelo contrário, os franceses tomam banho sim! Um ou outro que não.. Mas isso acontece em qualquer lugar do mundo.

Como chegar na FrançaNa França, a roupa é utilizada pelo menos três vezes antes de ir para a lavanderia. Sem contar que a pontualidade Francesa é invejável, o costume britânico de estar sempre em ponto, se estendeu à França.

Caso faça amigos na França, é de bom tom dois beijinhos para cumprimentar, não estranhe. Além disso, não estranhe também ver algum adulto andando de patinete pela rua.

Na França um dos meios de veículos são os patinetes, eles são bem mais ecológicos e são destinados apenas para adultos, veja mais em transportes na França. 

Na França, desperdício de comida é algo surreal e devastador, os mercados punem ou acham maneiras de aplicar alguma punição para quem desperdiçar comida.

E quando estiver andando por aí, ou algo assim, não estranhe se alguém casar com uma pessoa já falecida..

Na França é legalizada a união com alguém já falecido por meio de procuração ou algo assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *