França – Transportes

Assim como em toda viagem, recomendamos que você utilize o transporte público se quiser economizar. Lembre-se sempre que você não tem o controle das cotações perante os carros de aplicativo e táxis.
Já na França, o país possui a rede de transportes mais eficiente do mundo, com mais de 300 estações com interligações internacionais.
As viagens internacionais para outro país possuem cotações diferentes e são por agências oficiais.
Ônibus turístico
Para percorrer a França você tem um leque vasto de opções, você pode preferir a utilização do ônibus turístico, o que fará você economizar de forma absurda e ainda conhecer outros pontos do país.
E o legal que você pode fazer novas amizades durante os passeios, geralmente esses passeios possuem turistas do mundo todo e é uma boa forma de formar amigos.
Você também pode dar uma olhada no que fazer durante a viagem a França
Ônibus público/metrô
Na França o melhor meio de transporte é o público, por ser incrivelmente rápido e prático para se deslocar, existem em torno de 15 linhas, com 300 estações.
As linhas de trem interligam as cidades do interior e as cidades grandes de Paris e até mesmo outros países.
Motorista Particular
Você também pode optar pelo remis, eles são motoristas que ficam nos aeroportos ou em outros locais. É ótimo pois eles sabem exatamente sobre os locais e proporcionam roteiros maravilhosos.
Além disso, é inevitavél calcular o preço dos seus futuros passeios, então essa opção não será tão vantajosa para você. Tendo em vista que os preços e cotações serão em euros.
Aluguéis de carros
Você também opta por alugar um carro, porém algumas locadoras são bem rígidas é necessário seguir alguns critérios rigorosos. Caso opte por esse meio, recomendamos que utilize o GPS do próprio celular, porque alguns carros cobram a mais para o serviço de GPS, algo que o proprio celular pode fazer por você.
Barcos
Na França é possível se locomover em alto mar. Os barcos são bastante usados pelos franceses como uma forma rápida e prática para chegar ao seu destino.
Lembre-se sempre que os preços do transporte devem ser convertidos na moeda do país, por isso recomendamos que você separe pelo menos duzentos euros ou outra moeda apenas para o transporte.