Close

10 de junho de 2021

Islândia – Dicas/Importante/ Curiosidades

Curiosidades da Islândia

 

Dicas para curtir a Islândia

Uma das dicas essenciais para curtir a Islândia sem dor de cabeça é começar montando um roteiro de viagem, assim você conehce se planejar financeiramente e se organizar para que não se perda em algum local.

Para que você tenha sua viagem sem muitas surpresas é interessante que fique atento(a) á alta da moeda coroa islândesa. Outra coisa bem interessante também é consulte sites de passagens confiáveis e que são conhecidas, evite pacotes clandestinos de viagens.

Se você deseja viajar bem  e economizar sempre, recomendamos que fique de olho nas passagens aéreas de promoção, geralmente elas variam a cada dia, então olhe pelo menos duas vezes ao dia os pacotes.

Outra dica bem interessante é que você reserve o hotel com pelo menos um mês de antecedência.

Mesmo assim com todo o planejamento feito e pensado detalhadamente é necessário que você tenha pelo menos uma boa quantia em dinheiro para o transporte e alguma situação futura, então é necessário que o planejamento financeiro seja feito detalhatamente.

 

Coisas importantes antes de ir para Islândia

Curiosidades sobre a Islândia

Antes de ir para a Islândia, confira sempre seu passaporte, documentos e visto pelo menos duas semanas antes da viagem, confira também a quantidade de roupa que irá levar, acento, reservas e entre outros.

Se acaso seja uma viagem com crianças é importante que obtenha a autorização dos responsáveis autenticada, e até mesmo para viagens internacionais é necessário que os dois genitores tenham autorizado a ída por escrito, sem intervenção de quem exerce a guarda.

Confira também as tabulações e critérios de medicamentos que são autorizados via aérea, é totalmente ilegal a exportação de medicamentos por isso, tome cuidado e evite de levar medicamentos.

 

Curiosidades sobre a Islândia

Pode viajar com tranquilidade sem se preocupar com insetos que tiram qualquer um do sério. Na Islândia não existem mosquitos ou outros insetos do tipo.

Se você já tem em mente que irá conhecer o Big Mac da Islândia…Não pense mais nisso, na Islândia é real, lá não tem Big Mac, tire isso de seu roteiro, por isso recomendamos que veja os melhores restaurantes da Islândia e coma um dos melhores hamburguês da ilha.

Uma curiosidade bem bacana e que deveria ser praticada por diversos países do mundo, é que a Islândia é o país mais seguro do mundo e é estimado um roubo a cada quatro anos. Então fique tranquilo, viaje sem medo.

E que a cultura natalina por lá é bem diferente de outros países, durante a noite de natal, as crianças são visitadas por 13 papaís noeís.

Como já conhecida, a cultura islândesa é bastante exótica, por lá é bastante comum rituais eróticos e até mesmo comidas em formatos de órgãos sexuais e até mesmo existe um  feriado nacional para esposas e maridos, e eles se presenteiam com brinquedos e comidas exóticas.

Fique ciente que a qualquer momento um vulcão pode entrar em interrupção, porém as autoridades têm o controle em tempo real, então a probabilidade disso acontecer e você ficar à deriva é mínima.

 

Culinária

Com alguns pratos bastante pitorescos, a Islândia possui um cardápio vasto e próprio. É importante lembrar que a culinária do local é uma forma de expressar a cultura.

Então ao experimentar uma comida ou tradição do local, seja coerente e aberto a novas ideias e experiências. Ao desvalorizar e insultar uma cultura, você estará insultando e magoando uma nação inteira.

Aproveite sua ída até a Islândia e visite alguns restaurantes e a vida noturna do local, para que possa conehcer a fundo como são os islandeses e saber um pouco mais da cultura de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *