Close

9 de junho de 2021

Islândia- O que fazer

Curiosidades da Islândia

Ideal para quem deseja curtir o melhor da Aurorea Boreau sem estar na Finlândia, seus pontos turísticos são quase todos ao ar-livre e alguns são museus que refletem a tradição do país, assim como os museus bem peculiares.

Você também pode dar uma olha nos pontos turísticos da França e em Luxemburgo 

Aurora Boreal 

Mesmo com algumas luzes e bastante movimentação na Islândia é possível apreciar de bom grado a Aurora Boreal. 

O Farol Gotta Island Lightnow é localizado em uma das ilhas mais famosas na Islândia e perfeita para quem deseja ver a Aurora Boreal diretamente com muito conforto. 

Para visitar e aproveitar essa perfeição, basta você ir até o farol Gotta Island e aproveitar para conhecer os locais Bubbles, as bolhas são transparentes e você pode entrar dentro delas e apreciar a Aurora. 

Este passeio é ótimo para todos os tipos de entretenimento, seja em família, amigos ou entre casais. 

 

Strokkur 

Se você curte passeios em áreas geométricas exploradas ou até mesmo fenômenos naturais, o Strokkur é perfeito para você. Situado em uma espécie de círculo, o Strokkur  é um fenômeno da natureza que a Islândia proporciona. 

O local possui acesso gratuito a todos e além do mais é possível ver a água jorrar entre 5/10 minutos.Além de ter uma paisagem privilegiada extremamente linda, a visão e a sensação de ver algo assim acontecendo é única, vale a pena conferir. 

Alguns visitantes relataram que durante a visitação, é possível sentir um grande cheiro de enxofre.

 

 

Observação de Baleias e transfer do Círculo Dourado 

Passeio perfeito para conhecer os pontos turísticos mais históricos e atrativos da Islândia, este passeio começa pela manhã. Nele você verá baleias, golfinhos e outras belezas que vivem na Baía de Faxaflói.

Nesta experiência será possível explorar a Islândia através da água e terra, no primeiro momento seu roteiro será exclusivo pela a água, na Baía de Faxaflói.

Após isso, seu próximo sentido será rumo ao passeio em terra firme, seu rumo seguirá em um ônibus confortável com acesso gratuito à internet. 

Lá você embarcaria em cachoeiras, alguns parques e o Círculo Dourado, esse passeio é show, vale a pena conhecer. 

 

Museu Falológico Islândes 

Uma atração meia inusitada na Islândia porém uma das mais visitadas pelos turistas.O museu é um antiquário de pênis de animais, a ideia se deu quando Hjartarson ganhou um pênis de boi de presente. 

 

Daí que veio a ideia de fazer arsenal como exposição o museu conta com uma sessão somente para turistas. A sessão feita para turistas é para que haja melhor entendimento do que está ao redor do museu. 

Já na segunda seção é mostrado animais que só existem na Islândia e são bastante exóticos. 

 

Viking World 

Mini museu feito para apreciar a história dos vikings, com uma vasta cultura e história de artigos da época. O museu apresenta as historicidades e alguns pertences da época, com exposição de filmes, artigos e pertences dos vikings. 

Há também algumas exposições sobre alguns barcos de Vikings, se você curte essa parte da metódica, vale a pena conhecer. O museu é pequeno e não possui banheiro, então se atente antes de entrar no local.

Além do mais, o Biking World contém um excelente atendimento e funcionários excelentes. 

Keflavik Maritime Center 

Caracterizado como museu militar, o Keflavik Maritime Center é excelente para se sentir a história. O museu está interligado com uma galeria de artes e com duas salas enormes, uma com antigos apetrechos de pesca e outra de barcos e navios. 

Os navios e barcos são réplicas feitas a mão por um homem só. O museu retrata a história da vila de pescadores e alguns barcos usados em poucos confortos que a Islândia participou. 

Se você quiser saber mais sobre a exposição de barcos e antiguidades veja aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *