Close

10 de junho de 2021

Islândia- Transportes

Curiosidades da Islândia

 

 

Assim como em toda viagem, recomendamos que você utilize o transporte público se quiser economizar, mas para fazer a utilização do transporte público é necessário que você conheça bem o local, para que não se perca durante o caminho.

Lembre-se sempre que você não tem o controle das cotações perante as cotações de carros de aplicativo,táxis e entre outros, então se você planeja utilizar esses meios para se locomover na Islândia, é necessário que separe uma boa quantia para o seu transporte, e lembre que a cotação do dinheiro será feito na moeda da Islândia.

Ferry

Não é muito utilizado para se locomover, porém é bastante prático para quem tem pressa durante a ida à Islândia. O ferry é basicamente um mototaxí na Islândiam só que no lugar da moto é uma bicicleta.

Ônibus público/metrô

O transporte da Islândia interliga alguns dos principais pontos turísticos do país, além de ser bastante econômico e ter apenas uma rota, você dificilmente ficará perdido, porém só é recomendado que utilize o transporte público se você realmente conhecer o local, até mesmo por conta da língua local.

Motoristas Particulares

Você também pode optar pelo remis, eles são motoristas que ficam nos aeroportos ou em outros locais. É ótimo pois eles sabem exatamente sobre os locais e proporcionam roteiros maravilhosos. Ou pode optar por motoristas de aplicativos, mas é necessário que mantenha uma quantia apenas para o seu transporte, até porque a cotação desses aplicativos, são feitas em tempo real.

Aluguéis de carros

Você também opta por alugar um carro, porém algumas locadoras são bem rígidas é necessário seguir alguns critérios rigorosos.

Caso opte por esse meio, recomendamos que utilize o GPS do próprio celular, poís algumas companhias cobram um pouco mais caro para que o locador utilize automovel com GPS. Há uma boa companhia de alugueís de carros na Islândia. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *