Close

12 de junho de 2021

Japão – Onde comer

 

Se você pensa que ir para o Japão é se deliciar com os sushis que comemos no Brasil, engana-se.

Os sushis que são comercializados em nosso território nacional são diferentes dos comercializados na sua matriz de origem.

Isso se dá porque o sushis que conhecemos teve uma intervenção americana o que fez que o sushi fosse comercializado de forma diferente.

Então o sushi original do Japão não é igual, ele não é apenas sushi e soyo. Para conhecer realmente a cultura japonesa é necessário ir até o Japão para saciar todas as dúvidas.

Os melhores restaurantes do Japão:

 

Aoyuzu Tora

Localizado em Tóquio, o Aoyuzu Tora não é muito fácil de se achar, ele tem a fama de escondido, atualmente se encontra no 6° andar de um prédio comercial.

Mesmo com essa diversidade na hora de encontrar o restaurante, o restaurante é muito bem frequentado.  Aoyuzu Tora é bem recomendado e dá um baile nos restaurantes quando o assunto é culinária.

Seu prato que mais faz sucesso entre seus frequentadores é o  gindara saikyoyaki, um grosso corte de bacalhau grelhado e marinado no missô

 

Genki Sushi

O Genki Sushi é um ótimo restaurante com diversas franquias espalhadas mundo afora, uma de suas franquias fica localizada em São Paulo, que faz sucesso pela a região.

Genki Sushi é um bom lugar para se deliciar com a tradicional comida japonesa e alguns frutos do mar. O restaurante é especial para quem mantém uma dieta balanceada, pois há muita diversidade saudável no cardápio.

O sushi é servido em esteiras e o atendimento e o ambiente do Genki é sem igual, vale a pena conferir, sem contar com o cardápio escrito em inglês, o que facilita a vida do turista.

 

Izusen

Localizado em Murasakino, o restaurante Izusen é repleto de cultura e atua na cultura busita em sua decoração. Respeitando todo seu templo e tradição, o restaurante adota uma medida de corte, quando o assunto é carne.

Seu cardápio conta uma vasta variedade de comidas vegetarianas e seu ambiente é um próprio templo. O Izusen é bom para quem deseja conhecer a fundo a cultura budista e saber ainda mais sobre, vale a pena conferir.

 

Elio Toscana Italiana

Restaurante italiano localizado em Tóquio, com uma variedade de pratos e entradas. O restaurante é bastante frequentado, principalmente pelos japoneses.

Caso dê uma passada em Tóquio, procure pelo Elio Locanda Italiana. O cardápio do local possui uma vasta variedade de massas e ganha destaque quando se trata da Burrata.

Além de uma boa comida e bons vinhos que são escolhidos de forma sustiva pelo o chef, o restaurante Elio Toscana Italiana também oferece cursos de culinária.

Vale a pena conferir a comida e conhecer o local.

 

Mugi no Oto

Localizado em Kabukicho, o Mugi no Oto é um dos melhores lugares no Japão para ficar até o anoitecer. Com cervejas artesanais. wi-fi, vinhos e alguns chopp. O Mugi no Oto é bem abrasileirado e contém boas avaliações.

O local é ótimo para se curtir em amigos e vale a pena conferir todos os pratos/porções que o local proporciona.

 

Han no Daidokoro Honten

Se você está ou pensa em dar uma passada em Shibuya, o restaurante Han no Daidokoro Honten é ótimo para comer um bom churrasco.

Com boa carne e acompanhamentos super caprichados, o churrasco do Han no Daidokoro é especialista quando o assunto é churrasco.

O ambiente é bem descontraído e divertido, o restaurante ganha pelo seu atendimento e funcionários bem simpáticos, vale a pena conhecer.

One Comment on “Japão – Onde comer

Japão – Como chegar – Viaggem
14 de junho de 2021 em 15:07

[…] Sua conexão até Tókio depende das conexões aéreas que geralmente proporcionam interligações para o país, aproveite este meio rápido de transporte e conheça os melhores restaurantes do Japão.  […]

Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *