Close

9 de junho de 2021

Luxemburgo – Dicas/Curiosidades/Importantes

Hotéis em Luxemburgo

Uma das dicas essenciais para curtir Luxemburgo e qualquer outro país sem dor de cabeça, é bacana montar um  roteiro de viagem, tanto para que você se organizar financeiramente também, é necessário que se organizee planeje sempre seus roteiros.

Para que tenha um roteiro de viagem bem detalhado, você deve começar por hotéis,lazer e principalmente por alguns restaurantes.

 

Como ir para Luxemburgo sem dor de cabeça

Aproveitar Luxemburgo

Outra coisa muito importante para quase toda viagem internacional é fica atento a alta dos preços e da moeda, geralmente todo ano há uma alta significativa.

É necessário que verifique a reputação de agências que fornecem passagens áreas e pacotes de viagens, recomendamos que foque apenas em companhias renomadas.

Faça uma pesquisa de preços todo dia durante algumas semanas, pode parecer besteira, mais geralmente as passagens áereas e alguns pacotes internacionais abaixam com um ou dois dias é legal pegar promoções aleátorias, vire e mexe sai alguma.

Outra dica bem legal para conhecer Luxemburgo é fazer a reserva dos hotéis e algumas atrações com antecedência, de preferência quando já estiver com o roteiro de viagem finalizado.

Pelo menos duas semanas antes da sua viagem, faça um chek-in em casa. Revise todos os seus documentos e papeís necessários para a viagem.

Pense detalhadamente na sua bagagem, fique atento com os pesos e a quantidade, lembre-se que isso tem um custo adicional, então planeje-se.

Em caso de viagens internacionais com crianças é necessário que ambos os responsáveis tenham autorizado o translado, mesmo que uma parte exerça a guarda, é necessário a autorização do genitor(a).

Mesmo com todo o planejamento feito e pensado detalhadamente, é necessário que você tenha pelo menos R$1.000 de reserva para imprevistos, tendo em vista que o valor será convertido para outra moeda.

 

Curiosidades sobre Luxemburgo

Luxemburgo é considerado um país trilíngue, entre suas línguas são falados: Luxemburguês, francês e alemão.Algumas colocações em inglês também são posicionadas para grande expansão em negócios.

Embora seja considerado um país laico, a maior parte da população é católica apostólica romana. Algo bem conhecido também por  Luxemburgo é por ele ser um dos maiores centros financeiros do mundo.

Algo bem legal, é que Luxemburgo está a trinta minutos de alguns outros países e entre eles é bem comum a travessia entre um país e outro, lá é bem comum passar um final de semana na Bélgica ou dar um pulinho na França e quem saber passar pela Alemanhã na proxíma semana.

Luxemburgo é um dos melhores países para ser Au-pair, principalmente se você for brasileira, a maioria das babás estão concentradas na vila dos brasileiros, em Luxemburgo, você se sentirá em casa.

 

Cultura

 

O suícido assistido e eutanásia são infelizmente legalizados em Luzemburgo, é formado uma especíe de roda e todos em voltam assistem este momento triste. Há uma missa durante o ato e alguns religiosos tentam interferir, porém em poucos casos há sucesso.

Se você vem diretamente do Brasil, há algumas vilas de Luxemburgo são apenas moradores/visitantes brasileiros, então se sentirá em casa, pois há até mesmo pequenos bistrôs que fornecem o famoso arroz e feijão.

 

Culinária

A culinária de Luxemburgo é bastante típica, alguns pratos contém algumas variedades bem exóticas.Os pratos tradicionais são entre: estômago de vaca e linguiça de sangue. Lembre-se que a culinária é o conhecimento da cultura do país.

O bom da gastronomia luxemburguesa além de seus pratos tipicos é a variedade dos países que rodeiam, com muita pluraridade nos ingredientes.

Então reserve pelo menos um tempo para se dedicar apenas à culinária do local, você irá se surpreeender.

 

Quer saber mais como será sua porta de entrada em Luxemburgo, dê uma olhada em como chegar em como chegar em Luxemburgo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *