Luxemburgo – Dicas/Curiosidades/Importantes

Uma das dicas essenciais para curtir Luxemburgo e qualquer outro país sem dor de cabeça, é bacana montar um roteiro de viagem, tanto para que você se organizar financeiramente também, é necessário que se organizee planeje sempre seus roteiros.
Para que tenha um roteiro de viagem bem detalhado, você deve começar por hotéis,lazer e principalmente por alguns restaurantes.
Como ir para Luxemburgo sem dor de cabeça
Outra coisa muito importante para quase toda viagem internacional é fica atento a alta dos preços e da moeda, geralmente todo ano há uma alta significativa.
É necessário que verifique a reputação de agências que fornecem passagens áreas e pacotes de viagens, recomendamos que foque apenas em companhias renomadas.
Faça uma pesquisa de preços todo dia durante algumas semanas, pode parecer besteira, mais geralmente as passagens áereas e alguns pacotes internacionais abaixam com um ou dois dias é legal pegar promoções aleátorias, vire e mexe sai alguma.
Outra dica bem legal para conhecer Luxemburgo é fazer a reserva dos hotéis e algumas atrações com antecedência, de preferência quando já estiver com o roteiro de viagem finalizado.
Pelo menos duas semanas antes da sua viagem, faça um chek-in em casa. Revise todos os seus documentos e papeís necessários para a viagem.
Pense detalhadamente na sua bagagem, fique atento com os pesos e a quantidade, lembre-se que isso tem um custo adicional, então planeje-se.
Em caso de viagens internacionais com crianças é necessário que ambos os responsáveis tenham autorizado o translado, mesmo que uma parte exerça a guarda, é necessário a autorização do genitor(a).
Mesmo com todo o planejamento feito e pensado detalhadamente, é necessário que você tenha pelo menos R$1.000 de reserva para imprevistos, tendo em vista que o valor será convertido para outra moeda.
Curiosidades sobre Luxemburgo
Luxemburgo é considerado um país trilíngue, entre suas línguas são falados: Luxemburguês, francês e alemão.Algumas colocações em inglês também são posicionadas para grande expansão em negócios.
Embora seja considerado um país laico, a maior parte da população é católica apostólica romana. Algo bem conhecido também por Luxemburgo é por ele ser um dos maiores centros financeiros do mundo.
Algo bem legal, é que Luxemburgo está a trinta minutos de alguns outros países e entre eles é bem comum a travessia entre um país e outro, lá é bem comum passar um final de semana na Bélgica ou dar um pulinho na França e quem saber passar pela Alemanhã na proxíma semana.
Luxemburgo é um dos melhores países para ser Au-pair, principalmente se você for brasileira, a maioria das babás estão concentradas na vila dos brasileiros, em Luxemburgo, você se sentirá em casa.
Cultura
O suícido assistido e eutanásia são infelizmente legalizados em Luzemburgo, é formado uma especíe de roda e todos em voltam assistem este momento triste. Há uma missa durante o ato e alguns religiosos tentam interferir, porém em poucos casos há sucesso.
Se você vem diretamente do Brasil, há algumas vilas de Luxemburgo são apenas moradores/visitantes brasileiros, então se sentirá em casa, pois há até mesmo pequenos bistrôs que fornecem o famoso arroz e feijão.
Culinária
A culinária de Luxemburgo é bastante típica, alguns pratos contém algumas variedades bem exóticas.Os pratos tradicionais são entre: estômago de vaca e linguiça de sangue. Lembre-se que a culinária é o conhecimento da cultura do país.
O bom da gastronomia luxemburguesa além de seus pratos tipicos é a variedade dos países que rodeiam, com muita pluraridade nos ingredientes.
Então reserve pelo menos um tempo para se dedicar apenas à culinária do local, você irá se surpreeender.
Quer saber mais como será sua porta de entrada em Luxemburgo, dê uma olhada em como chegar em como chegar em Luxemburgo