Close

9 de junho de 2021

Luxemburgo- O que fazer

Hotéis em Luxemburgo

Os pontos turísticos de Luxemburgo são bem místicos e com um ar da realeza, vale a pena conferir cada um desses pontos e se preferir ainda dar uma passada pela a França e aproveitar ainda mais a viagem.

Pont Adolphe

 

A Pont Adolphe  foi construída em meados do século XX e possui um grande símbolo para os luxemburgueses, foi classificada como a maior ponte do arco da pedra do mundo. A ponte é bem localizada e liga a Avenida da Liberdade com a cidade alta.

Ela é bem visitada por turístas do mundo todo ebem vista nos selos mundo afora. Recomendamos que faça fotos lindas nesse ponto turístico.

 

Place de la Constitución

Feito como uma forma de homenagem para os voluntários que foram até a Primeira Guerra Mundial.O monumento fica localizado na praça da construção, a vista é espetacular e também rende boas fotos e ótimas apreciação pela cultura.

É uma ótima atração para todos os turistas, vira e mexe há alguns pedintes na área ou algo assim. O ambiente não é tão limpo nas baixas temporadas, então essa missão fica para os moradores e entre outros.

 

Igreja de St Miguel

Uma das igrejas mais antigas do mundo e a mais antiga de Luxemburgo, ela fica localizada na cidade de Corniche em Luxemburgo.

A igreja foi construída em 987 e passou por uma reconstrução e renovação para que pudesse ser admirada a arquitetura externa. Você pode apreciar a Igreja de St Miguel gratuitamente e ela é um dos pontos turísticos mais visitados de Luxemburgo.

 

Grund

Estar em Luxemburgo e não conhecer Grund não é nada aceitável, Grund possui um dos melhores bairros para se visitar. O bairro baixo faz parte da área mais fotografica do país e também dos mais antigos bairros da cidade.

A arquitetura do bairro possui uma pegada medieval e o que é bastante legal para quem curte apreciar os ares da cidade. Ao andar pelo o bairro é possível sentir outros ares e perceber uma melhora na respiração. Caminhar durante a noite em Luxemburgo é um ótimo passeio para ser feito em casal.

Você também pode chegar até o Grund de elevador, basta chegar até a Cite Judice e pegar o elevador até o Grun, incrível né?

 

Place Guillaume

O Place Guillaume é uma praça  histórica com um monumento em homenagem ao rei William II de Nassau Orange.

Com feiras tradicionais de artesanato aos sábados pela manhã com algumas questões gastronômicas e entre outras.

Já no inverno a praça costuma ser um bom palco para a patinação e passeios de bicicleta pela a praça.

O Place Guillaume já teve de tudo, desde shows de artistas locais até pedidos de casamentos e durante a noite, vira e mexe há alguns shows locais e juras de diversos casais apaixonados.

Castelo de Vianden

Um dos pontos turísticos mais famosos de Luxemburgo, ele foi construído no século XX e serviu de moradia pelo escritor Victor Hugo.

Durante a ida ao castelo é possível que os turistas conheçam cada detalhe do castelo que possui cada característica da antiga arquitetura.

Você ao chegar ao local irá se depara com diversas antiquárias que fizeram parte daquele espaço e até mesmo com talheres e móveis antigos do Castelo de Vianden.

Os horários para visita, ingressos e informações variam a cada temporada, então verifique o site: Explore Vianden Castle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *