Close

9 de junho de 2021

Luxemburgo – Transportes

Hotéis em Luxemburgo

Sem muitas delongas, Luxemburgo é o primeiro país do mundo a realmente oferecer transporte público gratuito. Sem ter muito o quer ser contestado. Não vemos outra opção para esse país a não aproveitar a gratuidade do transporte.

E o melhor de tudo, algumas estações interligam a Alemanha, Bélgica e França, porém são pagas.

Ônibus público/metrô

Luxemburgo metrô de graça

Luxemburgo é o primeiro país a tornar o transporte publíco em realmente algo publíco, os meios de transportes já eram gratuiros aos sabados e se tornam de graça todos os dias da semana a patir do decretado. A circulação gratuita entre metro, ônibus e bonde só é feita dentro da país, para passagens de outros países é outra companhia que fornece a travessia.

Este caso é mais recomendado, para quem deseja economizar porém é necessário que tenha um GPS em mãos para se localizar.

Motorista Particulares

uber na França

 Você também pode optar pelos motoristas de aplicativos ou até mesmo os    particulares, eles geralmente ficam nos aeroportos ou em outros locais.

É ótimo pois eles sabem exatamente sobre os locais e proporcionam            roteiros maravilhosos, porém é necessário que faça uma cotação pois        não se sabe o valor concreto para passeios e tenha em mente que tudo será pago em euros.

Aluguéis de carros

aluguel de carros em Luxemburgo

Você também opta por alugar um carro em Luxemburgo, porém algumas locadoras são bem rígidas é necessário seguir alguns critérios rigorosos.

Você tem essa opção para quem deseja mais privacidade ou tenha a necessidade de sair com rapidez ou tem compromissos a noite.

Caso opte por esse meio, recomendamos que utilize o GPS do próprio celular, pois algumas companhias cobrar a mais sobre este serviço, sendo que o próprio celular fornece isso.

Bicicletas

bicicleta em Luxemburgo

Você pode utilizar bicicletas para passar por Luxemburgo e aproveitar o melhor que o país pode proporcionar a seus turístas, é bem bacana passar por lá, há algumas companhias que alugam bicicletas.

 

 

 

Lembre-se sempre que os preços do transporte devem ser convertidos na moeda do país, por isso recomendamos que você separe pelo menos duzentos euros ou outra moeda apenas para o transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *