Close

18 de junho de 2021

Mexíco- Dicas/Curiosidades

Curiosidades e dicas sobre o Mexíco que você precisa saber

A cultura mexícana vem sendo cada vez mais ampla e bem conhecida, você irá se surpreender com as curiosidades que temos a frente sobre a cultura mexícana.

Antes de ir viajar, fique atento as alguns detalhes que podem te livrar de alguns incovenientes.

 

Na telinha

Você com certeza, já ouviu falar do Mexíco, sem necessáriamente ouvir Mexíco, alías, garanto que já deu boas risadas em uma viagem ou até mesmo em uma vila bem conhecida mundo afora. O mexíco foi palco para um dos melhor programas de comédia já assistido no mundo inteiro, O Chaves.

Assim como;Chapolin,Chesperito e entre outros programas, ele fez sucesso mundialmente levando toda a cultura mexicana em alguns pequenos epísódios, entre eles o churros, uma sobremesa bem típica no país.

Nada de bebidas na rua

No Mexíco é extremamente proibido o consumo de bebidas alcolicas em via pública. É uma boa forma do governo conseguir evitar acidentes e entre outras coisas.

 

País constuído em cima de ruínas

A cidade do Mexíco foi construída em prol de ruínas astescas, com algumas ruínas amostras ainda, digamos que o país seja subterranêo.

Verdadeira comida mexícana

A comida mexicana comercializada em outros países é bem diferente dá tradicional, então não estranhe se o burrito ou os nachos estiverem diferentes.

O maior consumidor de coca-cola no mundo

O Mexíco é o país que mais consome coca-cola no mundo, talvez você nunca tenha reparado mais no seriado Chaves, os famosos refrescos de garrafas, eram coca-colas. Fora que é a bebida mais comercializada no país, bem mais que a cerveja.

O Mexíco possui uma grande biodiversidade

Durante sua viagem ao Mexíco você poderá encontrar cerca de 12% de todas as especies do mundo. É uma ótima maneira de conhecer a diversidade animal.

Primeiro país da Ameríca latina a ter faculdade

A faculdade foi fundada em 1555 com uma boa diversidade de cursos e entre outros.

Data especial para os mortos

Diferentemente do que estamos acostumados o dia dos mortos no Mexíco é uma forma de agradecer os mortos e festejar a ída deles. Isso ocorre porque no Mexíco, a crença é de há outro mundo, o mundo dos mortos. Então eles deixam oferendas e entre outros em túmulos de entes/amigos que já partiram.

Bem similiar com a tradição e cultura umbandista, se quiser saber mais, veja aqui. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *