Close

11 de junho de 2021

Peru- Dicas/Importante

Dicas para aproveitar o Peru em dor de cabeça

O Peru é para aventureiros, as montanhas são enormes e bem desafiadoras, é necessário que você mantenha um bom condicionamento e não tenha medo de altura.

No Peru, os comércios locais e alguns restaurantes têm como tradição o desconto quando o pagamento é feito pela a moeda peruana Soles/ Novo Sol.

Os peruanos são bem receptivos e gostam de falar, então fale com eles. Mesmo que não esteja entendendo algo, dê um jeito de sinalizar que não entende o idioma.

As comidas peruanas são bem atípicas do que estamos acostumadas, então mantenha o bom senso perante o seu comportamento ao provar alguns pratos.

 

Mantenha-se atento(a) a alta da moeda local

Para que curta a viagem sem dor de cabeça e surpresas futuras, faça seu planejamento financeiro para a viagem com a cotação da possivel alta da moeda local.

Cuidado com golpes

Pesquise muito sobre agências de viagens e prefira sempre viagens via área, consulte sempre avaliações de outros usuarios e mantenha-se atento com possivéis golpes e passagens falsas.

Seja precavido

Faça reservas com pelo menos um mês de antecedência nos hoteís ou até mesmo nos restaurantes, procure também hoteís e restaurantes que sejam favoraveís ao cancelamento.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *