Close

11 de junho de 2021

Peru – Transportes

 

O transporte no Peru é bastante variado e contém várias situações inusitadas, o transporte vai de ônibus luxuosos até triciclos. 

Como funciona o transporte com triciclos no Peru?

Sim, triciclos são um dos meios de transportes mais utilizados no Peru como um dos transportes públicos do país. 

Geralmente esses triciclos são dirigidos por homens idosos, carregando algumas crianças como passageiros. E são bastante coloridos e possuem até mesmo estacionamento para eles. 

Como funcionam os taxís no Peru?

Já os táxis no Peru, são bem peculiares de forma retrógrada, a uma cor para cada modalidade motorista que você deseja, entre eles a cor amarela representa homens tagarelas de forma inconveniente, com alguns comentários machistas.

Como funcionam os trens no Peru?

Agora os trens no Peru são limitados à metade sul do país, e o sistema ferroviário é limitado a apenas alguns destinos. PeruRail  é a operadora de trem mais famosa do Peru, oferecendo serviços de trem com foco no turista entre Cusco e Machu Picchu 

 

Como funcionam os teléfericos no Peru?

Além disso, alguns sistemas de teleférico começaram a operar no início de 2017. Foi construído para melhorar o acesso à Fortaleza de Kuelap , um magnífico sítio arqueológico perto de Chachapoyas, no norte do Peru.

Como funcionam o transporte de avião no Peru?

Os aviões também fazem um bom trabalho ao conectar as principais cidades do país (e algumas cidades menores).

A chegada, no início de 2017, de uma nova companhia aérea de baixo custo, a Viva Air Peru, parece destinada a sacudir todo o mercado, esperançosamente reduzindo os preços em toda a linha.

Você também pode recorrer a grandes barcos de passageiros que percorrem as rotas fluviais da Amazônia peruana. 

Eles também carregam muita carga abaixo do convés e, às vezes, você tem a sensação de que a carga é mais importante do que os passageiros. 

As duas principais rotas fluviais são de Yurimaguas a Iquitos e Pucallpa a Iquitos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *