Close

22 de junho de 2021

Rio de Janeiro – Dicas/Curiosidades/Importantes

Dicas e curiosidades que você deve saber antes de conhecer o Rio de Janeiro

Desde carne moída no purê e uma grande feijoada, a cidade do Rio de Janeiro traz uma grande cultura gastronômica e antemporal. Suas atrações turísticas estão até mesmo bares e boas praias para se curtir e aproveitar o sol que prevalece na cidade maravilhosa.

 

Linguagem

Mermão! É uma expressão bem típica paulistana e está presente em quase todos os díalogos, desde informais e formais. É bem comum ouvir pelas ruas de SP, expressões como ”Mermão” é praticamente um artigo da línguagem carioca, assim como um início de frase, os cariocas costumam começar qualquer uma delas com ”Eai Mermão, dá uma moral aê” 

Os palavrões no Rio também são bem frequentes para simbolizar elogíos e outras emoções, faz parte da cultura.

Não estranhe gírias dos cariocas é uma diversidade cultural bem expandida, você irá encontrar gírias de todo o país, eles parecem ter um tom bem debochado, mais é apenas a cultura, não leve pro coração.

 

Culinária

A parte mais gostosa de ser paulista está neste quesito, a gastronômia carioca é bem singular, por lá a tradicionalidade é o feijão preto, aquele que comemos na feijoada.

É bem comum encontrar barracas e até mesmo food-trucks com bons lanches e diversidades. Uma delas é o hotdog com carne moida,  que virou marca registrada da cidade do Rio de Janeiro.

Se você quiser saber mais das tradicionalidades da cidade do Rio, veja onde comer no Rio de Janeiro.

Tempo

A cidade faz jus ao apelido de Rio 40°, a sensação térmica do Rio de Janeiro chega a ser exagerada, é um calor bem denso. Ótimo para aproveitar as praias.

Recepção

Os cariocas não constumam ser bem receptivos com turístas e novos moradores da cidade, eles são bem reservados e há uma pequena minoria que tendem a serem simpáticos, lá é muito comum a rivalidade entre carioca x paulista.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *