Close

22 de junho de 2021

Rio de Janeiro – O que fazer

Praias

Com uma beleza natural e um calor sem igual, diferentemente de São Paulo, o Rio de Janeiro possui um clima bem presente, que é o calor. Rio 40° como é conhecido mundialmente, faz jus a sua região e consegue amenizar o calor com as belezas em todas suas praias.

As prais do Rio de Janeiro são bem amplas e a limpeza delas, variam de acordo com os frequentadores, assim como em qualquer outro lugar.

É um dos melhores lugares do Rio de Janeiro para se passar o ano novo, com shows e boas viradas culturais, o local é sensacional.

Cristo Redentor

Palco para o casamento do Alok, o Cristo Redentor é um dos pontos mais visitados do Rio Janeiro, por carregar tradicionalidade e ser um dos marcos mais religiosos. A imagem de Cristo representa a beleza da cidade e segundo algumas línguas é uma forma de simbolizar e espalhar a paz pela cidade.

Para que seja relizada essa visita é necessário que você obtenha ingressos para o bom funcionamento da tour.

 

Saara

Assim como no Brás/SP o Saara é um dos maiores centros de comérciantes do mundo a céu aberto, com uma diversidade em produtos e até mesmo alimentos, o local é uma das maiores redes de fornecimento que existem no Brasil.

Com algumas lojas, você encontra eletronicos, comidas e até mesmo roupas e algumas bijoterias para presentear.

 

Lapa

Um dos bairros mais cobiçados do RJ que vem ser palco para uma das melhores noitadas que o Rio de Janeiro propõe. O bairro é muito bem frequentado e possui visitantes com muita frequência, ele contém uma boa diversidade em lojas e bares, assim como restaurantes e alguns comércios.

Por ser um dos pontos turísticos bem visitados a faixa etária do local é um pouco salgada.

Estátua do Drummond

Localizado na orla de Copacabana, a estátua de Carlos Drummond de Andrade, está em algumas listas de desejos dos turistas do Rio de Janeiro e contém muita história.

Criada pelo artista plástico Leo Santanna de Minas Gerais em 30 de outubro de 2002, nunca mais saiu de lá.

A estátua de Drummond é uma riqueza e os turístas fazem até mesmo fila para ”trocar uma ideia” com o ela. O poeta foi muito bem homenagiado e faz sucesso nas ruas de Copacabana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *