Close

23 de junho de 2021

Salvador – Dicas/Curiosidades/importantes

Dicas e curiosidades que você deve saber antes de conhecer Salvador

Salvador é a cidade da comida boa, seus pratos  trazem  uma grande cultura gastronômica e antemporal. Desde de atrações turísticas e até mesmo bares.

 

Linguagem

Veí! É uma expressão bem típica paulistana e está presente em quase todos os díalogos, desde informais e formais. É bem comum ouvir pelas ruas da Bahia, expressões como ”Vei, como assim véi? fique de boa aí, qual é reggae?” é praticamente um artigo da línguagem bahiana, bem similiar as expressões de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os palavrões em Salvador também são bem frequentes para simbolizar elogíos e outras emoções, faz parte da cultura.

 

 

Culinária

A parte mais gostosa de ser bahiano  está neste quesito, a gastronômia da Bahia é bem singular, não tem um prato especial, porém existem todos.

Pelas ruas de Salvador é bem comum encontrar barracas e até mesmo food-trucks com bons lanches e diversidades. Uma delas é acarajé e já virou marca registrada da capital bahiana

 

 

Tempo

Faça uma mala bem recheada seu mais bonito shorts em sua mala e esteja preparado para tal ato, o calor da Bahia é quente, sua temperatura chega até 39° com sensação de 43°. Leve também algumas roupinhas de frio, mas não exagere.

Recepção

Os baianos são bem receptivos com turístas e novos moradores da cidade, eles literalmente abraçam os novos companheiros e até mesmo vizinhos da cidade é maravilhoso. É uma maravilha a cidade, você se sente em casa e acolhido(a)

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *