Close

21 de junho de 2021

São Paulo – Dicas/Curiosidades e Importantes

Dicas e curiosidades que você deve saber antes de conhecer São Paulo

Desde purê de batata no purê e até mesmo ketchup no pão de queijo, São Paulo traz uma grande cultura gastronômica e antemporal. Desde de atrações turísticas e até mesmo bares, a terra da garoa carrega consigo bons lugares e culturas bem peculiares.

 

Linguagem

Mano!! É uma expressão bem típica paulistana e está presente em quase todos os díalogos, desde informais e formais. É bem comum ouvir pelas ruas de SP, expressões como ”Mano do céu, Manooooo, Como asssim, mano?” é praticamente um artigo da línguagem paulistana.

Há, e os paulistas sabem exatamente quem força os sotaques ou algo do tipo.

Os palavrões em São Paulo também são bem frequentes para simbolizar elogíos e outras emoções, faz parte da cultura.

Não estranhe gírias, em SP, é uma diversidade cultural bem expandida, você irá encontrar gírias de todo o país.

 

Culinária

A parte mais gostosa de ser paulista está neste quesito, a gastronômia paulista é bem singular, não tem um prato especial, porém existem todos.

Pelas ruas de SP, é bem comum encontrar barracas e até mesmo food-trucks com bons lanches e diversidades. Uma delas é o hotdog com purê de batatas, ele é especialmente de São Paulo e já virou marca registrada da capital.

Assim também como os pateís aos domingos. por SP é de lei comer pastel no lugar do café nos dias de domingo, principalmente enquanto faz a feira.

Veja também, onde comer em São Paulo. 

Tempo

Faça uma mala bem recheada, coloque seu melhor casaco de frio e seu mais bonito shorts em sua mala e esteja preparado para tal ato.

SP não tem clima exato, você pode acordar com 29° e ir dormir com -7°, todos os dias, sem explicação nenhuma.

Recepção

Os paulistanos constumam ser bem receptivos com turístas e novos moradores da cidade, eles literalmente abraçam os novos companheiros e até mesmo vizinhos da cidade é maravilhoso.

 

Bairros

Os bairros em São Paulo é conhecida predominente pelas suas culturas e imigrantes mais presentes no local, um exemplo desse, é o bairro da Mooca, localizado na Zona Leste de SP, que é bem conhecido como o bairro dos italianos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *