Close

21 de junho de 2021

São Paulo- O que fazer

Museus

Museu, Ipiranga, São Paulo, Sampa, Edifício, Sp

São Paulo é enriquecida pelos seus museus e suas tecnologias por onde passam, de certa forma é indispensavel a ída até São Paulo sem antes dar uma passada em pelos alguns deles.

O melhor de tudo, são que alguns  museus em São Paulo possuem entradas gratuítas, confira museus gratuítos na cidade de São Paulo. 

 

Liberdade

Um dos maiores centros que rementem a cultura japonesa em São Paulo, com uma grande concentração de japoneses nos bairros, o local virou um bairro turístico. Com grandes feiras de gastronômia e artesanatos, Liberdade é o bairro japonês de SP.

Com até mesmo festivais da cultura japonesa, o local recebe milhares de turistas o ano todo, justamente pela sua recepcionalidade e boas culinárias.

Um local amplo e bom para saborar ainda mais cada parte do Japão, ele fica bem proxímo a estação de metrô Brás e 25 de março, um dos maiores centros de comerciantes da America Latina.

 

Brás

Um dos maiores centros de comercialização de produtos do mundo, está em São Paulo. A região do Brás é bem conhecida por ter uma grande concentração de ambulantes e comércios. O Brás é  conhecido por ter produtos de segunda mão e mais em conta.

O bairro é palco para diversos comerciantes de todo o mundo, justamente por ser uma das maiores redes de fornecedores que existem no Brasil.

Desde artesantos e até mesmo eletroeletrônicos, o bairro é proprío para fazer compras e gastar pouco.

 

Praça da Sé

Espaço geográfico no centro da cidade de São Paulo Originalmente conhecida como o “Largo da Sé”, a praça desenvolveu-se a partir da construção, durante o periodo da Igreja Matriz do município, que hoje é conhecida como Catedral da Sé e já foi palco para diversos comícios e manifestações.

A Praça dá Sé é linda e possui uma diversidade quando se trata de paissagens e atrações culturais. Assim como há uma grande concentração de moradores de rua no local.

 

Praias

São Paulo e sua diversidade de praias estão interligadas, a capital possue uma rede bem extensa e o melhor de tudo, é que você simplesmente pode pegar o metrô e parar lá, ou até mesmo ir de bicicleta.

As praias de São Paulo são bem bacanas e cada uma possui uma beleza diferente, entre elas estão; Ubatuba, Itanhaém, Mongaguá e Praia Grande estão entre as melhores praias de São Paulo. Localizadas no litoral de São Paulo em Santos.

Se você quer saber mais sobre como ir te bike até a praia, clique aqui 

 

 

Acampamento &Trilhas

Barraca, Parques De Campismo, Remoto

Esse é propicio para quem deseja passear pelas cidades do interior de São Paulo, a cidade de Paranapiacaba e Ribeirão Preto, Itapetiningá são ótimas para os acampamentos e trilhas na região.

Com muitos guias e agências proprías para isso, veja um guia de tudo que você precisa saber antes de acampar por SP. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *