Close

23 de junho de 2021

Vitória – O que fazer

Catedral Metropolitana de Vitória

Localizada na Cidade Alta, na Praça Dom Luiz Scortegagna, a Catedral de Vitória é um dos pontos mais visitados da cidade, justamente pela sua tradição e culturalidade.

Alguns visitantes relatam que há uma grande concentração de moradores de rua no local, o que segundo eles impedem a concentração de mais visitantes.

 

Praça do Papa

Local de uma grande quantidade de eventos religiosos e travessias, o local é bem famoso por um dos pontos de encontros mais famosos de Vitória e pela religiosidade do local.

A praça foi inaugurada em 2008 e conta com três momumentos bem marcantes: A Cruz Reverente,  Memorial da Pz e Rosa dos Ventos.

Além de um belo lugar para passear você também tem uma vista privélgiada da báia de Vitória.

 

Parque da Pedra da Cebola

Como o próprio nome já diz, o nome do parque é em homeagem a uma pedra enorme cujo o nome se retrata a cebola, que é bem  utilizada para eventos de pequeno e médio porte e para a prática de atividades esportivas. É uma praça normal, porém seu atrativo é a inusitada pedra com o formato da cebola.

 

Praça dos Namorados

Bem  frente à marina  Clube do Espírito Santo (ICES) a Praça dos Namorados é conhecida pela sua Feira de Artesanato, que acontece todos os finais de semana com as vendas de artesanatos regionais e algumas opções gastronômicas,  assim também como a  praça é muito visitada para a prática de esportes e corridas no calçadão.

Também conta a beldade do  monumento  ao Ano Internacional da Paz para a comunidade Bahai que acabou se tornando uma parada obrigatória para fotos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *